HISTÓRIA

Um sonho que começou com 8 médicos

Fundada por um grupo de oito médicos em 10 de julho de 1970, a Casa de Saúde São Paulo, ou Hospital São Paulo foi criada para oferecer serviços médicos e hospitalares aos moradores de Umuarama e região noroeste do Paraná.

O crescimento foi rápido e o reconhecimento da população e dos órgãos de controle dos serviços oferecidos não demorou para chegar. Em curto espaço de tempo o São Paulo se tornou hospital geral e regional, com grande poder de resolução nas especialidades oferecidas.

Foi o primeiro hospital da região a implantar o atendimento por especialidades, pois tinha entre seus fundadores um anestesiologista, um urologista, um ortopedista e um oftalmologista, além de clínicos gerais.


Norospar

Para dar continuidade aos trabalhos de oferecer medicina de qualidade, foi criada, em 2003, a Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná), uma entidade sem fins lucrativos, que passou a ser a mantenedora do Hospital São Paulo.

São 120 leitos dotados de equipamentos avançados e serviços de centro de imagem com tomografia computadorizada, centro de endoscopia, ultrassonografia, radiologia e vídeo cirurgia.

- Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES 3005011
- Certificado de Utilidade Pública Municipal nº 146/2005
- Certificado de Utilidade Pública Estadual Lei nº 15.561 de 29/06/2007
- Entidade Filantrópica conforme portaria nº 1715 de 7/11/2017

Referência

- A Norospar é referência em Gestação de Alto Risco tipo 1 para todos os 263.243 habitantes dos municípios integrantes da 12ª Regional de Saúde.

- Referência regional em leitos de UTI de alta resolutividade, incluída na Central de Regulação de Leitos.

- Referência em Neurocirurgia de Alta Complexidade para as regionais de Umuarama, Cianorte, Campo Mourão e Paranavaí, totalizando mais de 1 milhão de habitantes. 

Residência Médica

A Norospar oferece Residência Médica em Pediatria, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia geral, Neonatologia e Medicina de Família e Comunidade, todas reconhecidas e aprovadas pelo MEC.

© 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por /