MATERNIDADE

Carinho, profissionalismo e calor humano às mamães

A Maternidade Regional gerida pela Norospar é referência nas áreas materno-infantil e atende consultas ambulatoriais de pré-natal de alto risco, risco intermediário e risco habitual. Realiza internamentos em intercorrências obstétricas quando de urgência e emergência com tratamentos clínicos durante 24 horas, continuadamente.

Também é referência no atendimento de gestação de alto risco e no atendimento às gestantes de todos os municípios de abrangência da 12ª Regional de Saúde: Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira, Umuarama e Xambrê.

Em uma região com uma grande demanda de atendimento às gestantes, as futuras mães passam por consultas com obstetras, realizam exames de imagem e laboratoriais e participam do projeto “Preparação para o Parto Humanizado”, realizado semanalmente, com a visita das futuras mamães às instalações da maternidade. 

As mulheres conhecem o local onde serão acolhidas pela equipe multidisciplinar, que inclui assistentes sociais, enfermeiras e psicóloga. Recebem orientação sobre planejamento familiar; métodos contraceptivos; orientações sobre o registro de nascimento, documentos necessários para o preenchimento correto da DNV e cartório; cuidados com o bebê; e aleitamento materno.

Trabalhamos para assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada em todas as etapas da sua gravidez. Com isso, garantimos à criança o direito de nascer em um lugar seguro, cercada de carinho, profissionalismo e calor humano, e contribuímos para reduzir as mortalidades materna e infantil.



© 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por /