Alunos do Educare doaram mais de 3 mil fraldas para crianças da UTI do Norospar

19/06/2019 Norospar

Pais de alunos de berçário até o 5º ano do Colégio Educare adquiriram cerca de 3 mil fraldas que foram doadas aos recém nascidos prematuros da Maternidade Municipal do Hospital Norospar. A entrega das doações foi feita pelos alunos do Colégio Educare na tarde desta quarta-feira (30). Eles também visitaram as instalações e conheceram o cotidiano do hospital.


As fraldas serão usadas pelos bebês da UTI neonatal e, de acordo com o pediatra Allessio Sandri, cada bebê deve ser trocado de três em três horas. “Na UTI os leitos estão cheios, são 10, além de outros dois leitos na pediatria”, explica o médico.

Renata Fenato, coordenadora do Educare lembra que o projeto denominado ‘Doar é Amor’, começou no Dia das Mães e foi se estendendo. “Durante todo o ano de 2018 a escola fará algumas campanhas solidárias. Uma delas no Dia das Mães e de lá pra cá, passamos a procurar instituições que passam por necessidades . Fizemos uma campanha de arrecadação de tecidos e agora realizamos a arrecadação de fraldas para a maternidade”, apontou Renata.


Segundo a coordenadora, apenas uma turma com 15 alunos foi levada à visita por questão de cuidados e silêncio.

Thais Godinho, assistente social do Norospar, conta que na UTI neonatal um pacote de fraldas dura apenas meio dia. “A necessidade é muito grande e nosso público é muito carente. Para as pessoas que não tem condição de comprar, nós é que fornecemos e por isso a doação é muito importante”, agradece a assistente, ressaltando que cada recém-nascido da UTI deve ser trocado 8 vezes por dia.


Thais lembra que os leitos da UTI e da maternidade estão sempre lotados. “Nós temos em média 12 nascimentos por dia. Os 20 leitos da maternidade estão sempre ocupados. A demanda é grande”, finaliza.

© 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por