Superintendente do Ministério da Saúde parabeniza atendimento ao paciente SUS na Norospar

22/07/2022 Norospar


“É impressionante o trabalho realizado nesta unidade hospitalar. A altíssima satisfação do usuário, medida em loco, tanto na maternidade quanto na enfermaria SUS impressiona e reflete o bom trabalho realizado aqui”, disse o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Benedito German Crespo Garcia, na tarde desta quinta-feira (22), depois de visitar, as instalações da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar.

O Superintendente está visitando pessoalmente serviços de saúde e unidades hospitalares que recebem recursos do Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde – SUS, nos 399 municípios do Paraná. As visitas não são agendadas. “É um trabalho que realizamos para ver na prática onde os recursos do Governo Federal estão sendo aplicados”, explicou.

No Hospital e Maternidade Norospar, Benedito Garcia conheceu todas as instalações e conversou com pacientes e colaboradores.  “Superar as dificuldades que afetaram todo o setor de saúde nos últimos anos demanda muito trabalho e competência. A Pandemia de Covid-19 ainda não acabou e os desafios continuam. A Norospar está de parabéns, por sua equipe muito elogiada pelos pacientes”, disse.

Depois de visitar todos os setores, o superintendente foi recepcionado pelo presidente da Norospar, Dr. Luiz França e pela gerente administrativa Eliane Trentini Pagnussat, que demonstraram projetos e investimentos que estão sendo realizados na instituição.

“Trabalhamos para ampliar e melhorar o atendimento ao usuário. As dificuldades que vieram com a Pandemia ainda não foram superadas e é muito importante esse olhar do Ministério da Saúde e um maior apoio governamental”, disse o Dr. Luiz França. 

© 2022 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por