Última semana da Campanha Agosto Dourado na Norospar

11/06/2021 Norospar

As ações do Hospital e Maternidade Norospar de incentivo a amamentação ganham destaque em agosto – reforçando a campanha mundial Agosto Dourado, que este ano tem como tema “Aleitamento Materno: por um planeta mais saudável”. 

O mês de agosto está chegando ao fim. Esta é a última semana e as atividades se intensificaram, mas o trabalho não acaba por ai. O incentivo à amamentação é permanente e continua depois da campanha em todas as unidades da Norospar.
Gestantes e puerperas com consultas e procedimentos agendados no Centro Mãe Paranaense da Norospar participam de palestras, dinâmicas e cursos sobre amamentação. Enfermeiras, psicóloga, assistente social, nutricionista e médicos tiram dúvidas e respondem perguntas das participantes.
“Mesmo com distanciamento social, uso de máscaras e demais medidas de segurança, promovemos encontros interativos, com a utilização de recursos lúdicos e uma linguagem bem simples para que todas pudessem compreender as informações”, avaliou a assistente social do Centro Mãe Parananese Aline Marise Hex.
Com foco no tema da campanha deste ano – Por Um Planeta Mais Saudável – as palestras também abordaram os efeitos da amamentação em diversas áreas, como a economia e a sustentabilidade do planeta.
“Além de ser de graça, ou seja, não compromete a renda familiar, a amamentação evita que milhares de latas sejam descartadas no meio ambiente, promovendo um ganho para todas as pessoas do planeta” , explica a enfermeira obstetra Angela Cristiane Tomazela.
De acordo com as profissionais, o trabalho de incentivo a amamentação é permanente no Centro Mãe Paranaense, que é um serviço realizado pelo Hospital e Maternidade Norospar em parceria com a Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Saúde, 12ª Regional de Saúde e Unipar.

© 2021 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por