Maternidade Norospar recebe homenagens de mães da comunidade

11/06/2021 Norospar

Onde nasce uma criança, também nasce uma mãe” – foi com esse pensamento que o Grupo Mulheres Líderes, que reúne empresárias, profissionais liberais, líderes de clubes de serviços e organizações de vários segmentos, para realizar ações sociais, escolheu o Hospital e Maternidade Norospar para receber uma homenagem na manhã deste domingo (9) – Dia das Mães.

“É uma homenagem às mães e também a todos os profissionais aqui da Norospar, que realizam um trabalho maravilhoso. Escolhemos esta data especial como uma forma de demonstrar nosso reconhecimento também a eles, pois é na maternidade que nascem as crianças e também as mães”, disse Elen Iombriller, coordenadora do grupo.

Foi servido um lindo café da manhã, com bolos, salgados e tortas preparados pelas voluntárias para a equipe da maternidade, bem como para gestantes e parturientes internadas. Os colaboradores dos demais setores do hospital também ganharam café da manhã, que foi servido no setor de refeitório.

As mamães da maternidade e da pediatria ainda receberam lembrancinhas e participaram de um bate papo com as voluntárias. Toda a ação seguiu as normas de higienização das mãos, distanciamento e segurança.

 EMOÇÃO

Mais de 6 mil nascimentos acontecem todos os anos no Hospital e Maternidade Norospar, que é referência do SUS em gestação de alto risco para toda a região. A professora Ana Lígia Sarmento, de 30 anos, teve duas gestações assim e compartilhou sua história com o grupo.

“Meus dois filhos caçulas foram bebês de UTI. Apresentei uma incompatibilidade sanguínea com eles, o que tornou as gestações muito complicadas, com diversos riscos e dois partos prematuros. Apesar de toda a dor física e emocional, eu e meus filhos recebemos, além do melhor tratamento médico, acolhimento, carinho e a dedicação desses profissionais de saúde. Por isso estou aqui hoje, no Dia das Mães, para dizer muito obrigada”.


O depoimento surpreendeu e comoveu a todos. A ginecologista e obstetra, Dra Ceres Giacometti, que foi médica na equipe que atendeu a professora Ana ficou muito emocionada. Ela falou em nome da equipe. “Estamos todos emocionados e agradecidos por essa lembrança tão importante, neste dia tão especial. E gratificante. Aqui trabalhamos focados na humanização do atendimento. São milhares de pessoas, de mães, de bebês, de seres humanos que passam por aqui e cada um é único e fazemos o nosso melhor por cada um”, disse a médica.

*MULHERES LÍDERES*

O Grupo Mulheres Líderes é formado por mais de 70 mulheres da comunidade de Umuarama e congrega profissionais de várias áreas para realizar trabalhos sociais. Nesta ação, o grupo foi representado, por sua coordenadora Elen Iombriller e pelas integrantes: Maria Aparecida Zeclhynski e seu esposo José Carlos, Dulce Serafim, Rosi Rodrigues e Ana Lígia Sarmento.

© 2021 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por