Cartinhas humanizam momentos de perda na maternidade Norospar

03/08/2021 Norospar


“Sei que são pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu. Irei no coração de vocês onde forem para sempre. Estou mais perto do que imaginam”. O trecho faz parte da cartinha entregue aos pais do pequeno Gael, que morreu logo após o nascimento na tarde desta segunda-feira (2), na maternidade do Hospital Norospar de Umuarama, no noroeste do Paraná.

 

Junto à mensagem vem o carimbo dos dois pezinhos do bebê, o nome dele e a assinatura da equipe da maternidade. A cartinha é entregue pela equipe da UTI neonatal da unidade em uma ação de humanização, acolhimento e conforto após a morte do bebê.

 

“Não tem como descrever o que senti quando li essa carta. Trouxe um conforte tão grande no meu coração e no do meu esposo. Foi simplesmente um gesto muito lindo”, disse emocionada a mãe do pequeno Gael, Janaina Pereira de Paula, que ainda permanece internada sob observação no hospital.


De acordo com a família, a gravidez era de risco. Gael havia sido diagnosticado com Síndrome de Shone. O sepultamento do bebê está marcado para acontecer às 11h de terça-feira (3) no Cemitério Municipal de Umuarama.


Foto: Arquivo da família/Rede TV Mais

Fonte: TV Caiuá 


 

© 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por