Centro Mãe Paranaense destaca a importância do leite materno - a gotinha que vale ouro

09/08/2021 Norospar

AGOSTO DOURADO

Teve início no dia 2 de agosto, no Centro Mãe Paranaense, do Hospital e Maternidade Norospar, as atividades do Agosto Dourado - mês do Aleitamento Materno.   

Na abertura do evento, o acolhimento às gestantes e acompanhantes que passavam por consulta, teve o objetivo de conscientizar sobre a importância da amamentação desde os primeiros dias de vida até, pelo menos, os seis meses, como principal alimentação. 

Participaram enfermeira Obstetra, Sônia Terezinha Gazin, a enfermeira Assistencial, Ângela Cristiane Tomazela, a Assistente Social, Aline Marise Hex, e a nutricionista Jaqueline Martins Libório Piai. 

“Em nossa conversa com as gestantes procuramos destacar que no momento em que elas estão gestando, já estão produzindo o leite que vai ser oferecido para o bebezinho, como uma vacina de proteção, para aumentar a imunidade. E incentivamos que todas mães amamentem”, destaca a enfermeira Sonia. 

Programação

Durante a semana, a cada dia uma das profissionais vai falar com as participantes, sobre tema de esclarecimento sobre aleitamento materno, com foco em suas respectivas áreas. 

É importante ressaltar que durante os encontros são obedecidas rigorosamente as normas de segurança e proteção adotadas durante a pandemia de Covid-19, com distanciamento social, uso de máscaras e demais medidas cabíveis

© 2021 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por