“Valorização da vida e prevenção ao suicídio andam juntos”, afirma psicóloga

28/09/2021 Norospar

SETEMBRO AMARELO

“Buscamos formas de acesso às pessoas, seja por meio de palestras, rodas de conversas, abordagens individuais e ações de humanização, com músicas e mensagens de apoio, como as que promovemos hoje. A valorização da vida e a prevenção ao suicídio andam juntas”, disse a psicóloga Luanna Nunes.

A profissional coordena o Serviço de Psicologia Hospitalar da Associação Beneficente Noroeste do Paraná – NOROSPAR e tirou uns momentos durante a sua licença maternidade para participar voluntariamente das ações Campanha Setembro Amarelo, realizadas na tarde desta segunda (27), no Hospital. 

O Serviço de Psicologia, juntamente com a Comissão de Humanização, voluntários e colaboradores da NOROSPAR, percorreram alas e setores do Hospital, levando música e mensagens de apoio e valorização.

O técnico em enfermagem, José Carlos Paes, cantou lindas canções e ajudou a promover momentos de carinho, atenção e reflexão nos corredores e postos de enfermagem de todas as alas do hospital. Pacientes, acompanhantes e colaboradores pararam um instante para ouvir e comemorar o dom mais precioso que temos: a vida.


Enquanto o José Carlos cantava e encantava a todos, a psicóloga Luanna Nunes e a estagiária Gabriela Amaral Silva entregaram mensagens e divulgaram o Serviço de Psicologia, que presta atendimento a pacientes e seus familiares.

“O trabalho de valorização da vida é constante na NOROSPAR, porque saúde mental é muito importante e deve ser tratada todos os dias”, destacou Luanna. 


SETEMBRO AMARELO 

A Campanha Setembro Amarelo foi criada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2003 e é realizada em todo mundo, com o objetivo de mobilizar a comunidade para a prevenção do suicídio. Cerca de 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos no mundo. No Brasil são mais de 12 registros por ano. 


-----

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

© 2021 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por