Emenda parlamentar de R$ 2 milhões vai ajudar Hospital Norospar a amenizar as contas

02/02/2022 Norospar

O deputado federal Ricardo Barros fez uma visita técnica às instalações da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - Hospital e Maternidade Norospar, na noite de quarta-feira (20). Através de emenda, o parlamentar liberou o recurso de R$ 2 milhões para a instituição, o que vai ajudar a amenizar as contas. A maioria dos hospitais filantrópicos vêm enfrentando dificuldades financeiras desde o início da Pandemia de Covid-19.

 O diretor presidente da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - Hospital Norospar, Dr. Jorge Antônio Cardoso, juntamente o médico fundador da casa de saúde, Dr. José Alcindo Gil e uma comissão de colaboradores, receberam ao deputado Federal Ricardo Barros, que conheceu as enfermarias do SUS, pediatria, UTIs, centro cirúrgico, salas de parto humanizado e as ampliações que estão sendo feitas na Maternidade Regional. 

“Esse recurso veio em um momento muito importante e será utilizado para a manutenção dos serviços, pagamento de médicos e fornecedores, aquisição de materiais e insumos médicos, bem como de medicamentos. Isso ameniza as contas e dá um fôlego para a instituição”, disse o Dr. Gil que falou em nome da instituição.

 HOSPITAL-MODELO

Foi com muito orgulho que o Dr. Gil, o Dr. Jorge Cardoso e uma comissão de colaboradores apresentaram as instalações do Hospital e Maternidade ade Norospar ao deputado Ricardo Barros e seus assessores. As acomodações das enfermarias SUS são modelo, com ar-condicionado em todos os quartos, bebedouros e móveis hospitalares de excelente qualidade. 

O moderno centro cirúrgico e a UTI neonatal foram destaques na visita, bem como a ampliação da maternidade, que está em fase final e vai trazer mais conforto e comodidade as parturientes de toda a região que são usuárias do serviço através do SUS. 

“O Hospital Norospar está de parabéns, pois é um exemplo de superação. É muito importante que no interior tenham estruturas hospitalares de ponta, para que nossa população receba atendimento especializado perto de casa”, disse o deputado. 

 

TEXTO E FOTOS -  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOROSPAR

© 2022 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por