Campanha arrecada linhas para confecção de 600 polvos Amigos para Norospar 

10/03/2022 Norospar

CARNAVAL AMIGO

A campanha Carnaval Amigo realizada de 15 a 28 de fevereiro, pela Escola LIG Educação Infantil e Fundamental I, em parceria com o Hospital e Maternidade Norospar, arrecadou 150 novelos de linha para produção do Polvo Amigo, um brinquedo terapêutico feito de crochê, utilizado para levar conforto e segurança aos bebês internados na UTI Neonatal. Cada novelo produz em média 4 a 5 polvinhos, a arrecadação da campanha será suficiente para confeccionar cerca 600 unidades.

As doações serão encaminhadas para voluntárias que confeccionam os amiguinhos gratuitamente. E essa produção não pode parar, pois quando os bebês têm alta hospitalar, levam o Polvo Amigo junto, para que as mamães tenham esse suporte também em casa. 

Por isso, a necessidade de campanhas como esta para arrecadar doações. As linhas devem ser 100% algodão, número 6 e das marcas Barroco, Anne ou Charme, de qualquer cor. 

As diretoras da escola, Patrícia Monteiro Campagnoli e Janaine Silva, informaram que sempre comemoram o carnaval com algum projeto solidário, e que estão abertos para mais campanhas do projeto. “A Escola LIG esse ano comemorou o carnaval de uma forma especial, sabendo da importância de ações solidárias e do amor ao próximo, realizamos com nossos alunos uma folia solidária cujo o ingresso seria 1 novelo de linha para ajudarmos no projeto Polvo Amigo.  Além de muita diversão proporcionamos aos nossos alunos um momento de conscientização”.

A Assistente Social do Hospital Norospar, Thaís Godinho, recebeu as doações e agradeceu a diretoria, coordenação, pais e alunos da escola, e enfatizou o quanto essas campanhas são importantes. "É mais que terapêutico, os polvinhos se tornam amigos dos nossos prematuros e continuam com eles enquanto vão crescendo. As doações permitem que o projeto continue, que esse trabalho lindo siga firme, fazendo um bem enorme". 

Benefícios do Polvo Amigo

Os Polvos são considerados auxiliares terapêuticos, ajudam a acalmar os bebês e têm uma função importante dentro das incubadoras.

Uma das explicações defendidas pelos especialistas para o resultado positivo da presença do Polvo Amigo junto ao recém-nascido é que os tentáculos lembram o cordão umbilical, o que proporciona a sensação de conforto e segurança ao bebê.

O Polvo Amigo também ajuda a reduzir os incidentes com sondas e cateteres dentro a incubadora. Eles são macios e os tentáculos se encaixam nas mãozinhas dos bebês, evitando que eles puxem os fios conectados à incubadora.

Doações

As doações dos novelos podem ser feitas a qualquer momento. Para doar, basta ir até a recepção social do Hospital Norospar e comunicar a entrega. Para mais informações ligue (44) 3621-1299.

© 2022 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por